domingo, 15 de março de 2015

Os sete Pai Nossos

CONFIRMAÇÃO PELA IGREJA PELO PAPA INOCÊNCIO X

O Papa Inocêncio X confirmou esta revelação e acrescentou que as almas cumpridoras das condições libertarão cada Sexta-Feira Santa uma alma do purgatório. A esta devoção, facilmente se unirá a veneração e o oferecimento das santas chagas do nosso Salvador pois das Suas chagas brotou o seu precioso Sangue. O Redentor recomendou este exercício à irmã Maria Marta Chambon e lhe deu grandes promessas a respeito deste. Ele orientou que se acrescentasse a oração inicial e a meditação de sete mistérios da Vida de Jesus.

PROMESSAS DE NOSSO SENHOR

O Divino Salvador revelou a Santa Brígida ainda a promessa seguinte: «Darei cinco graças àqueles que durante 12 anos rezarem sete Pai nossos em honra de meu precioso Sangue».
Não terão que passar pelo purgatório.
Aceitá-los-ei no Coro dos Mártires como se tivessem derramado o seu sangue pela fé.
Conservarei três almas de parentes seus na graça sacrificante conforme a sua escolha.
As almas dos seus parentes até ao quarto grau escaparão do inferno.
Um mês antes da sua morte ser-lhes-á dado o conhecimento dela.
Se por acaso morrerem antes dos 12 anos completos, irei julgar como se estivessem as condições cumpridas.

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renoveis a face da Terra.
Oremos: Ó Deus, que doutrinais os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, concedei-nos que, pelo mesmo Espírito Santo, saibamos o que é recto e gozemos sempre de sua preciosa consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Ámen.

OS SETE PAI-NOSSOS ORAÇÃO INICIAL

Ó Jesus, agora quero rezar sete vezes o Pai Nosso unido àquele amor com que vos santificastes e dulcificastes no Vosso Coração esta prece. Aceitai-os dos meus lábios para Vosso divino Coração, melhorai e aperfeiçoai-os tanto, que eles promovam tanta honra e glória à Santíssima Trindade como Vós oferecestes por esta oração. E esta honra e glória transborde para vossa Santíssima natureza humana, a fim de glorificar Vossas Santas Chagas e o preciosíssimo Sangue derramado por Vós.

PRIMEIRO MISTÉRIO

Circuncisão de Jesus

Pai Nosso
Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo divino Coração de Jesus, ofereço-Vos a primeira ferida, as primeiras dores e o primeiro derramamento do Sangue de Jesus como reparação dos meus pecados e dos de todos os homens durante a juventude, como prevenção contra os primeiros pecados graves, principalmente entre os meus parentes.
Avé Maria

SEGUNDO MISTÉRIO

O suor de Sangue

Pai Nosso
Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo divino Coração de Jesus, ofereço-Vos os terríveis sofrimentos de Jesus no Horto das Oliveiras e cada gota do suor de sangue, como reparação dos meus pecados de coração, e dos de todos os homens, como prevenção contra tais pecados, e pelo aumento do amor a Deus e ao próximo.
Avé Maria 

TERCEIRO MISTÉRIO

Flagelação de Jesus

Pai Nosso
Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo divino Coração de Jesus, ofereço-Vos as milhares feridas, as dores cruéis e o preciosíssimo Sangue de Jesus derramado na flagelação como reparação dos meus pecados e dos de todos os homens, como prevenção contra tais pecados, e para a conservação da pureza, principalmente nos meus parentes.
Avé Maria

QUARTO MISTÉRIO

Coroação de Espinhos

Pai Nosso
Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo divino Coração de Jesus, ofereço-Vos as feridas, as dores e o preciosíssimo Sangue da cabeça de Jesus derramado na coroação de espinhos como reparação dos meus pecados e dos de todos os homens, como prevenção contra tais pecados e pela expansão do Reino de Cristo na terra.
Avé Maria

QUINTO MISTÉRIO

Caminho da Cruz

Pai Nosso
Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo divino Coração de Jesus, ofereço-Vos os sofrimentos de Jesus na Via Sacra, em particular, na santa chaga do ombro e o precioso Sangue da mesma como reparação da minha revolta e da de todos os homens contra a cruz, do meu resmungar contra as determinações da Vossa santa vontade e de todos os outros pecados da língua, como prevenção contra tais pecados, e para obter o verdadeiro amor à cruz.
Avé Maria

SEXTO MISTÉRIO

Crucificação de Jesus

Pai Nosso
Pai eterno, pelas mãos imaculadas de Maria e pelo divino Coração de Jesus, ofereço-Vos o vosso divino Filho na cruz, a Sua elevação na cruz, as Suas chagas nas mãos e pés e os três torrentes do santo Sangue que delas derramaram por nós, Sua extrema pobreza, Sua obediência, todos os Seus tormentos do corpo e da alma, Sua morte preciosa e a inerente renovação dela, em todas as Santas Missas da terra  inteira, como reparação de todas transgressões dos santos votos e regras das ordens e congregações, dos meus pecados e dos do mundo inteiro, em favor dos doentes e dos moribundos, para obter santos sacerdotes e leigos, nas intenções do Santo Padre, para a restauração das famílias cristãs, para a fortaleza da fé, por nossa pátria e a união dos povos em Cristo e Sua Igreja, como também pela diáspora.
Avé Maria

SÉTIMO MISTÉRIO

Abertura do Santo Lado

Pai Nosso
Pai eterno, dignai-Vos aceitar para as necessidades da Santa Igreja, e como na reparação dos pecados de todos os homens, o preciosíssimo Sangue e Água que emanaram da chaga do divino Coração de Jesus, e sede para todos nós, clemente e misericordioso Sangue de Cristo, último e preciosíssimo tesouro do Seu Sagrado Coração, purificai-me de todas as culpas, minhas e alheias, água do lado de Cristo purificai-me de todos os castigos do pecado, e apagai a chama do purgatório para mim e para todas as almas santas. Ámen.
Avé Maria   

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

Ó Santa Mãe Dolorosa de Deus, ó Virgem Dulcíssima: eu vos ofereço meu coração para que o conserveis intacto, como Vosso Coração Imaculado.
Eu vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade.
Eu vos ofereço minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de Deus.
Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angústias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e no meu futuro, para serem apresentadas por Vós a Vosso Divino Filho, para purificação da minha vida.
Mãe compassiva, eu me refugio em vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações das minhas tentações, da minha aridez, da minha indiferença e das minhas negligências.
Escutai-me, ó Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me contra todo o perigo da alma e do corpo, agora e para toda a eternidade. Assim seja.
(Recita-la diariamente)   

Sem comentários:

Enviar um comentário