quinta-feira, 12 de março de 2015

Viver e Anunciar o Evangelho da Misericórdia (Oração ás 3 horas da tarte) "Hora da misericórdia"

Viver e anunciar o evangelho da misericórdia

1- A IMAGEM: " JESUS, EU CONFIO EM VÓS!"

"Os dois raios representam o sangue e a Água o raio palido significa a Àgua que justifica as almas; o raio vermelho significa o sangue que é a vida das almas... Estes dois raios brotaram das entranhas da Minha Mesericórdia, quando na cruz o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança. Estes raios protegem as almas da ira de Meu Pai. Feliz aquele que habitar ao abrigo desta irradiação, porque a mao da justiça de Deus não o atingirá". (Diario,299)

Promessas de nosso senhor 
"Eu prometo que a alma que venerar esta imagem não se perderá. Prometo ainda mais: a vitória sobre os inimigos já aqui na Terra, e especialmente na hora da morte. Eu mesmo defenderei essa alma com a minha própria glória. (Diario,48)

"O Meu olhar, nesta imagem, é o mesmo que Eu tinha na cruz. Ofereço aos homens um vaso, com o qual devem vir buscar graças á Fonte da Misericórdia, Este vaso é a esta imagem coma  legenda "Jesus eu confio em Vós" (Diario,326,327)

2 - FESTA DA MISERICÓRDIA

"Desejo que no primeiro domingo a seguir à Pascoa se celebre a Festa da Misericórdia" (Diario,299) "Quem nesse dia se aproximar da Fonte da Vida, alcançará o perdão total das culpas e dos castigos (Diario,300)

3 - PRATICAR A MISERICÓRDIA

Quem quiser receber a Misericórdia de Deus tem por sua vez, de praticá-la com o próximo, Jesus disse: "Mesmo a fé mais forte de nada serve sem obras". (Diário;742)
"Se a alma não praticar, de um ou outro modo, a misericórdia, não há de alcançar a Minha no dia do Juízo" (Diário;1317)

4- ANUNCIAR A MENSAGEM DA MISERICÓRDIA

"Todas as almas que louvarem a Minha Misericórdia e divulgarem a sua veneração, incitando outras a confiar n'Ela na hora da morte não sentirão pavor. A Minha Misericórdia defendê-las- á nesse combate final.." (Diario;1540)
A base da espiritualidade e do apostolado da Misericórdia Divina consiste na confiança filial no Pai Misericordioso e no anúncio do Evangelho da Misericórdia pela palavra e pelo testemunho  do amor activo para com todos.

5- ORAÇÃO ÁS TRÊS HORAS DA TARDE

(Hora da Misericórdia)

"As três horas, implora a Minha Misericórdia, de modo especial pelos pecadores". Ao menos durante um momento, concentra-te na Minha Paixão, particularmente no Meu abandono durante a agonia. Esta é a Hora da grande Misericórdia para tudo o mundo... Nesta hora, não hei-de recusar nada à alma que Me impolre pela Minha Paixão". (Diário;1320)

6 - COROA (OU TERÇO) DA MISERICÓRDIA

"As almas que rezarem esta Coroa (Terço) serão envolvidas pela minha Misericórdia, durante a sua vida e, em modo particular, na hora da morte". (Diário,754)

Como se reza?

Utilizamos o terço comum, Em vez de meditar nos Mistérios do Rosário, meditamos na Paixão e Morte de Jesus Cristo por nós. Iniciamos com o sinal da Cruz e rezamos um Pai Nosso e uma Avé Maria. Segue-se o Credo (ou Símbolo dos Apóstolos). Creio em Deus Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há-de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos Santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Ámen.
Rezamos cinco dezenas, Nas contas grandes, em vez do Pai Nosso, dizemos: "Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade do Vosso muito Amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo , / em expiação dos nossos pecados e dos pecados de todo o mundo". Nas contas pequenas em vez das Avé Marias, dizemos: "Pela sua dolorosa Paixão, / tende misericórdia de nós e de todo o mundo". Rezamos deste modo 5 dezenas sem dizer o Glória ao Pai..., como no Terço a Nossa Senhora. Depois da quinta dezena dizemos três vezes: "Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, / tende piedade de nós e de todo o mundo".

7 - ACTO DE CONSAGRAÇÃO A JESUS MISERICORDIOSO

Ó Misericordiosissimo Jesus, infinita é a Vossa Bondade e inesgotáveis os tesouros da Vossa graça. Eu confio inteiramente na Vossa Misericórdia que está a cima de todas as Vossas obras. Consagro-me a viver inteiramente no brilho esplendoroso de graça e amor  que brotaram do Vosso Sagrado Coração na Cruz. Desejo imitar a Vossa Misericórdia praticando as obras de misericórdia espirituais e corporais, particularmente pela conversão dos pecadores, e dando auxilio, coragem e consolação a todos  os que são pobres, infelizes ou doentes. Eu me entrego e abandono totalmente à Vossa Misericórdia, para que cuideis de mim como Vossa pertença e Vossa Glória. Tudo receio da minha fraqueza, mas tudo espero da Vossa Misericórdia. Fazei que toda a humanidade conheça o abismo insondável da Vossa Misericórdia e que ponha toda a sua confiança em Vós e Vos adore para sempre. Ámen Jesus eu confio em Vós"
***
Eterno Deus cuja a Misericórdia é, infinita e cujo o tesouro de compaixão não tem limites, olhai-nos propicio e aumentai a Vossa misericórdia para connosco, para que nos momentos difíceis não desesperemos nem desanimemos mas, com grande confiança, nos conformemos à Vossa Santíssima Vontade , que é o Amor e a própria Misericórdia. (Diário, 950)

"Ó SANGUE E ÁGUA QUE BROTASTE DO CORAÇÃO DE JESUS COMO FONTE DE MISERICÓRDIA PARA NÓS, EU CONFIO EM VÓS!". (DIARIO,187)




Sem comentários:

Enviar um comentário